Ainda não tem acesso? Estude com a gente! Matricule-se
Ainda não tem acesso? Estude com a gente! Matricule-se

Solucionado (ver solução)

Posição da câmera

As vezes o objeto é muito alto (como no caso da Catedral da Sé ou Relógio da Estação da Luz). Para fazer sentido a foto, dando esse efeito de profundidade em grandes espaços (juntando a perspectiva e a simetria), é necessário usar a câmera em posição retrato ou na posição wide já resolve? Se a posição wide resolver, tem de se mudar para um ângulo mais aberto para enquadrar tudo? No caso do celular, que o tripés só seguram a "câmera" em wide, tem de se abrir mão do tripé e tirar foto na mão mesmo?

2 respostas
solução

Gus, a priore isso é uma questão do enquadramento e contexto que você quer dar pro seu assunto/objeto.

Tirar a foto em wide pode incluir mais contexto do que o desejado, apesar de que pode-se fazer o corte posteriormente na edição.

Poderia sim ser necessário mudar para um ângulo mais aberto para o assunto encaixar adequadamente no enquadramento, mas dependendo da lente da câmera isso pode não ser necessário.

Sobre o celular, é necessário trabalhar com as ferramentas disponíveis e às vezes ser criativo. Pode ser que seu celular fique estável mesmo se somente apoiado no tripé, permitindo a utilização em posição retrato.

Eu sugeriria que você experimente para encontrar a melhor solução, pois isso deve variar de caso a caso.

Opa Gus... beleza? Há tripé que tu pode girar a cabeça dele afim de mover a câmera 90 graus de forma simples e rápida.

Abraço