No playgroung do auto layout não consegui entender e nem utilizar a posição absoluta ao tentar posicionar o número no icone de notificação ele não vai, alguém pode me ajudar?
No playgroung do auto layout não consegui entender e nem utilizar a posição absoluta ao tentar posicionar o número no icone de notificação ele não vai, alguém pode me ajudar?
Olá, Natalia. Tudo bem com você?
A posição absoluta pode ser um pouco complicada de entender à primeira vista. No Figma, quando você define um objeto como posição absoluta, ele se posiciona em relação ao quadro mais próximo (ou seja, o quadro pai).
Vamos usar o seu exemplo do ícone de notificação. Se você deseja posicionar um número no ícone de notificação, você precisa garantir que ambos estejam no mesmo quadro. Em seguida, você pode selecionar o número e, no painel direito do Figma, sob a seção "Posição e tamanho", você pode definir a posição X e Y para mover o número para a posição desejada em relação ao ícone de notificação.
Lembre-se de que a posição absoluta remove o objeto do fluxo normal do layout, o que significa que ele não afetará a posição dos outros objetos ao redor. Portanto, se você mover o número para uma posição que sobreponha outro objeto, o número aparecerá em cima desse objeto.
Espero que isso esclareça um pouco sobre como a posição absoluta funciona no Figma. Experimente novamente e veja se consegue posicionar o número no ícone de notificação agora.
Qualquer dúvida estou à disposição.
Até mais!