No playgroung do auto layout não consegui entender e nem utilizar a posição absoluta ao tentar posicionar o número no icone de notificação ele não vai, alguém pode me ajudar?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
No playgroung do auto layout não consegui entender e nem utilizar a posição absoluta ao tentar posicionar o número no icone de notificação ele não vai, alguém pode me ajudar?
Olá, Natalia. Tudo bem com você?
A posição absoluta pode ser um pouco complicada de entender à primeira vista. No Figma, quando você define um objeto como posição absoluta, ele se posiciona em relação ao quadro mais próximo (ou seja, o quadro pai).
Vamos usar o seu exemplo do ícone de notificação. Se você deseja posicionar um número no ícone de notificação, você precisa garantir que ambos estejam no mesmo quadro. Em seguida, você pode selecionar o número e, no painel direito do Figma, sob a seção "Posição e tamanho", você pode definir a posição X e Y para mover o número para a posição desejada em relação ao ícone de notificação.
Lembre-se de que a posição absoluta remove o objeto do fluxo normal do layout, o que significa que ele não afetará a posição dos outros objetos ao redor. Portanto, se você mover o número para uma posição que sobreponha outro objeto, o número aparecerá em cima desse objeto.
Espero que isso esclareça um pouco sobre como a posição absoluta funciona no Figma. Experimente novamente e veja se consegue posicionar o número no ícone de notificação agora.
Qualquer dúvida estou à disposição.
Até mais!