1
resposta

Pós \ MBA em Data Science é um bom caminho para começar na área?

Já sou programadora e analista de sistemas mainframe e estou interessada em estudar Data Science para buscar colocação nessa área. Tenho dúvida por onde começar para adquirir conhecimento sólido e também boa aceitação no mercado. Estou pesquisando uma pós EAD na USP em Data Science e Analytics. Em paralelo estou fazendo a trilha da Alura de Data Science. Agradeço se puderem dar dicas.

1 resposta

Oii Ana, tudo bem por ai?

Primeiramente desculpa pela demora para te responder!

Dei uma olhada nos conteúdos abordados pela pós da USP e temos muitos conteúdos aqui que podem te ajudar! Eu tenho dois planos de ensino montados pra duas carreiras, que são Data Engineer e Machine Learning Engineer, a diferença deles é que no de machine learning tem mais cursos voltados pra parte de aprendizado de máquina mesmo, mas contempla vários assuntos como análises dos dados, parte matemática, um pouco de modelagem de dados... Já no plano de Data Engineer temos muitos assuntos voltados pra bancos de dados, um pouco da análise, mas muito sobre bancos.

No seu caso acho que seria bem legal começar o de Machine Learning Engineer, e se sentir falta de algum curso que está vendo pelo MBA, pode adicionar alguns de bancos de dados que tem no Data Engineer.

Qualquer coisa é só me chamar, tudo bem?

Bons estudos ^^