1
resposta

Português X Inglês

Fala galera!

Pessoal, o meu navegador é o Google Chrome Versão 85.0.4183.83 (Versão oficial) 64 bits. O meu navegador está configurado para realizar a tradução das páginas do inglês para o português de forma imediata. Tá mais o que isso tem haver com a aula? Bom por algum motivo quando eu mantenho a tradução não é feito o event binding. Quando eu coloco o valor no campo de busca ele lê a primeira letra e depois não lê mais. Quando eu troco para manter em inglês, ele volta a fazer o event binding.

Isso não é a primeira vez que acontece... esses dias eu estava fazendo projetinho usando angular e o material biblioteca do Google para o design das páginas. É tipo um bootstrap só que ao vez de usarmos as classes do bootstrap a estilização já fica na própria tag. Quando eu deixava em português a tela ficava toda desconfigurada e perdia todo layout responsivo. Mas quando eu mudava para inglês ele ficava normal.

Alguém sabe me dizer o por quê essas anomalias acontecem?

1 resposta

Fala ai Gabriel, tudo bem? Esse problema pode ter N razões, falar assim sem ter acesso aos códigos do projeto ou simulando o problema é bem complicado lhe ajudar.

O ponto dele não fazer event binding não deveria ter haver com a tradução da página, isso porque a gente vai utilizar recursos do HTML e JS que o Chrome não deveria traduzir (id, class, name, etc...).

Sobre o ponto do português ficar desconfigurada deve ser por conta do texto, as vezes um texto em português é maior do que inglês e isso pode ocasionar quebras na página e efeitos não desejáveis.

Nesse caso seria necessário realizar ajustes via CSS para que independente do tamanho ou idioma dos textos da página a mesma consiga se adaptar.

Espero ter ajudado.