Olá pessoal, estou atualmente estudando Java e queria saber quais projetos bons para fazer, e queria saber como turbino meu linkedin pra chamar atenção e conquistar meu emprego logo!
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá pessoal, estou atualmente estudando Java e queria saber quais projetos bons para fazer, e queria saber como turbino meu linkedin pra chamar atenção e conquistar meu emprego logo!
Olá Gabriel. Tudo bem?
Que legal que você está se dedicando a aprender Java! Criar um portfólio sólido e otimizar seu LinkedIn são passos importantes para se destacar no mercado de trabalho. Aqui estão algumas dicas que podem te ajudar:
Projetos para o Portfólio:
Aplicação de Gerenciamento de Tarefas: Desenvolva um sistema onde os usuários possam adicionar, editar e remover tarefas. Você pode incluir funcionalidades como prazos, categorias e priorização.
API RESTful: Crie uma API que forneça dados sobre um tema de seu interesse, como filmes, livros ou esportes. Isso mostra suas habilidades em backend e integração de serviços.
Jogo Simples: Desenvolva um jogo básico, como um jogo da velha ou um quiz. Isso demonstra sua capacidade de lógica e design de interface.
Sistema de E-commerce: Um projeto mais complexo, mas que pode incluir funcionalidades como carrinho de compras, sistema de pagamento e gerenciamento de produtos.
Aplicação de Chat: Crie um chat em tempo real usando WebSockets. Isso pode ser um diferencial interessante no seu portfólio.
Dicas para Turbinar o LinkedIn:
Perfil Completo: Certifique-se de que todas as seções do seu perfil estão preenchidas. Use uma foto profissional e um título que destaque suas habilidades e objetivos.
Resumo Atraente: No resumo, fale sobre suas paixões, experiências e o que você busca em sua carreira. Seja autêntico e destaque suas conquistas.
Projetos e Publicações: Adicione seus projetos ao perfil. Inclua descrições detalhadas, tecnologias usadas e links para repositórios ou demonstrações.
Networking: Conecte-se com colegas de curso, professores e profissionais da área. Participe de grupos e discussões relevantes para aumentar sua visibilidade.
Recomendações e Endossos: Peça recomendações de pessoas com quem você já trabalhou ou estudou. Endosse habilidades de seus contatos e peça que façam o mesmo por você.
Atividade Regular: Compartilhe artigos, projetos ou insights sobre tecnologia. Isso mostra que você está atualizado e engajado na área.
Espero ter ajudado.