Olá pessoal, estou atualmente estudando Java e queria saber quais projetos bons para fazer, e queria saber como turbino meu linkedin pra chamar atenção e conquistar meu emprego logo!
Olá pessoal, estou atualmente estudando Java e queria saber quais projetos bons para fazer, e queria saber como turbino meu linkedin pra chamar atenção e conquistar meu emprego logo!
Olá Gabriel. Tudo bem?
Que legal que você está se dedicando a aprender Java! Criar um portfólio sólido e otimizar seu LinkedIn são passos importantes para se destacar no mercado de trabalho. Aqui estão algumas dicas que podem te ajudar:
Projetos para o Portfólio:
Aplicação de Gerenciamento de Tarefas: Desenvolva um sistema onde os usuários possam adicionar, editar e remover tarefas. Você pode incluir funcionalidades como prazos, categorias e priorização.
API RESTful: Crie uma API que forneça dados sobre um tema de seu interesse, como filmes, livros ou esportes. Isso mostra suas habilidades em backend e integração de serviços.
Jogo Simples: Desenvolva um jogo básico, como um jogo da velha ou um quiz. Isso demonstra sua capacidade de lógica e design de interface.
Sistema de E-commerce: Um projeto mais complexo, mas que pode incluir funcionalidades como carrinho de compras, sistema de pagamento e gerenciamento de produtos.
Aplicação de Chat: Crie um chat em tempo real usando WebSockets. Isso pode ser um diferencial interessante no seu portfólio.
Dicas para Turbinar o LinkedIn:
Perfil Completo: Certifique-se de que todas as seções do seu perfil estão preenchidas. Use uma foto profissional e um título que destaque suas habilidades e objetivos.
Resumo Atraente: No resumo, fale sobre suas paixões, experiências e o que você busca em sua carreira. Seja autêntico e destaque suas conquistas.
Projetos e Publicações: Adicione seus projetos ao perfil. Inclua descrições detalhadas, tecnologias usadas e links para repositórios ou demonstrações.
Networking: Conecte-se com colegas de curso, professores e profissionais da área. Participe de grupos e discussões relevantes para aumentar sua visibilidade.
Recomendações e Endossos: Peça recomendações de pessoas com quem você já trabalhou ou estudou. Endosse habilidades de seus contatos e peça que façam o mesmo por você.
Atividade Regular: Compartilhe artigos, projetos ou insights sobre tecnologia. Isso mostra que você está atualizado e engajado na área.
Espero ter ajudado.