Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Portifolio

Tive algumas dificuldades e duvidas . não conseguir deixar o botão funcional do Instagram e do github , só consigo fazer com que ele redirecionei com a tag a hraf , com o botão ele só fica clicável outra duvida vi que o professor estilizou o botão mais ainda não cheguei nessa parte e necessário fazer ou não

Transição de carreira para área de tecnologia.

Minhas redes sociais

Olá eu sou Thiago!

Sou estudante de desenvolvimento web, trabalho na área de vendas meu foco e ser um desenvolvedor que soluciona problemas com a ajuda da tecnologia, comecei a estudar nesse ano mais creio que posso ter um ótima transição de carreira.

Todos os direitos reservados. whatsapp
</footer>
2 respostas
solução!

Olá Thiago! Tudo bem?

Que legal que você está começando sua transição de carreira. É normal ter essas dúvidas no começo. Vamos por partes:

1. Botões não funcionam como links sozinhos Você comentou que os "botões do Instagram e GitHub" só funcionam se usar , mas não com o botão. Isso acontece porque a tag

Se você quiser que pareça um botão, mas funcione como link, o jeito mais comum (e correto no HTML) é usar a tag

com CSS para parecer um botão.
Exemplo:
`<a href="https://instagram.com/seu_usuario" target="_blank" class="botao">Instagram</a>

GitHub `
E no CSS (quando chegar nessa parte, ou já quiser experimentar):

`.botao {

display: inline-block; padding: 10px 20px; background-color: #007bff; /* azul */ color: white; text-decoration: none; border-radius: 5px; } `

2. Precisa estilizar o botão agora?

Não, não é obrigatório estilizar o botão agora. O curso vai te mostrar isso aos poucos. Mas se você quiser deixar mais bonito desde já, pode ir explorando com calma.

Dica extra: Para abrir os links em nova aba, use target="_blank" dentro da tag .

Se precisar de ajuda para organizar o HTML e o CSS juntos, posso te mostrar um exemplo mais completo. Parabéns por estar começando — com consistência, você chega lá!

Muito obrigado João estava travado e não sabia como fazer essa parte.