1
resposta

portfólio Web Design

Quero fazer o meu portfólio focado em Web Design, nesse caso preciso usar a combinação do behance + github? Vale apena usar Dribble junto ou focar só em uma plataforma? pretendo abrir uma micro empresa junto com um amigo e prestar serviços na área.

1 resposta

Bom dia João, blz =D

Cara o universo web é bem amplo, então uma das coisas que você precisa definir primeiro é qual o objetivo do seu portifólio.

Se você está buscando apresentar seus projetos de forma visual como layouts e interfaces para possíveis clientes, o behance ou dribble (Não faz mau usar as duas plataformas, mas uma deve ser considerado a plataforma que você vai sempre vincular ao nome da empresa) são a melhor escolha.

Se você está buscando apresentar sua codificação e projetos completos é mais importante ter seu site pessoal codificado por vocês para apresentar seu portifólio que leve para outros projetos, o seu site se torna um portifólio possível de navegar e identificar a qualidade do código e leva o possível cliente para outros sites de uma forma navegável para ele conseguir sentir tb a qualidade do código nesses sites.

O Github ou o codepen é uma plataforma muito voltado para o destaque pessoal do programador, e não necessariamente de empresas. Quando você for pegando projetos com a empresa e utilizando o GITHUB para gerenciar esses projetos você vai construindo um repositório robusto com seus clientes e pode ser usado como argumento de qualidade do serviço de vocês no momento de convencer outros clientes.

Então como empresa:

Tem foco na criação de layouts (front-end / UX / UI, consultoria em geral)

  • Dribble
  • Behance

Tem foco no projeto completo (layout e codificação)

  • Site pessoal

Como profissional:

Tem como foco serviços freelancers como programador (até uma possível contratação)

  • Github
  • CodePen

Um abraço, e bons estudos. =D

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software