Ainda tenho duvidas sobre como estruturar o portfólio em research, preciso criar telas ou foco nos métodos de pesquisa usados?
Quais informações são relevantes pra adicionar no projeto?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Ainda tenho duvidas sobre como estruturar o portfólio em research, preciso criar telas ou foco nos métodos de pesquisa usados?
Quais informações são relevantes pra adicionar no projeto?
Oi Érica, tudo bem?
Isso depende muito, o portfólio não tem uma fórmula fechada que deve ser sempre seguida a risca, isso depende muito do que você deseja apresentar. Acredito que no seu caso, já que está buscando vaga na área de research, a apresentação final das telas é algo opcional, já que o seu foco durante o projeto seria mais para mostrar a sua dinâmica de pesquisadora, mostrando como você você executou as pesquisas, ouviu os usuários e partes interessas, criou hipóteses, validou essas hipóteses relacionadas a sua descoberta ou até mesmo validação da interface!
Caso ideal seria focar mais nessas metodologias, mostrar como é seu processo de pesquisa e análise, que é o seu forte e é algo que você deseja destacar de importante na construção do produto . Sempre lembrando que o ideal é você focar na área que vc deseja que os outros vejam.
Espero que tenha ajudado e bons estudos :)
Obs: A Tuanny Dias me ajudou a responder a sua pergunta, se vc quiser assiste o curso dela de transição de carreira para UX, que tem aborda outros pontos similares a sua pergunta.