1
resposta

Portfólio para UX Research

Ainda tenho duvidas sobre como estruturar o portfólio em research, preciso criar telas ou foco nos métodos de pesquisa usados?

Quais informações são relevantes pra adicionar no projeto?

1 resposta

Oi Érica, tudo bem?

Isso depende muito, o portfólio não tem uma fórmula fechada que deve ser sempre seguida a risca, isso depende muito do que você deseja apresentar. Acredito que no seu caso, já que está buscando vaga na área de research, a apresentação final das telas é algo opcional, já que o seu foco durante o projeto seria mais para mostrar a sua dinâmica de pesquisadora, mostrando como você você executou as pesquisas, ouviu os usuários e partes interessas, criou hipóteses, validou essas hipóteses relacionadas a sua descoberta ou até mesmo validação da interface!

Caso ideal seria focar mais nessas metodologias, mostrar como é seu processo de pesquisa e análise, que é o seu forte e é algo que você deseja destacar de importante na construção do produto . Sempre lembrando que o ideal é você focar na área que vc deseja que os outros vejam.

Espero que tenha ajudado e bons estudos :)

Obs: A Tuanny Dias me ajudou a responder a sua pergunta, se vc quiser assiste o curso dela de transição de carreira para UX, que tem aborda outros pontos similares a sua pergunta.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software