Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Portfolio

Ola professor! Minha duvida é um pouco fora do curso...se puder me ajudar

Tenho muita facilidade com desenho, porem em copiar, criar é um problema pra mim... Fiz cursos aqui no alura sobre desenho, quero começar a exercitar para criar meu portfolio, mas me sinto perdida por onde começar, como começar a desenhar para sair do desenho copiado e começar a criar Desejo muito iniciar neste mercado, criar meu portfolio, mas por onde começar é o enigma pra mim :( Como profissional ja da area e docente, poderia me ajudar com sua experiencia?

Muito obrigada O curso criacao e apresentacao de personagem tem sido incrivel, assim como seus demais cursos Valeu Fico no aguardo

1 resposta
solução!

Oi Aline tudo bem?

Para evoluir seu traço de copia para criação há outro estágio intermediário que é a referência.

Por exemplo, se você quer criar um desenho de uma mesa de frutas.

No estágio da cópia você vai pegar um desenho que exatamente quer copiar e fazer igualzinho.

No estágio da referência você vai pegar cada elemento do desenho, a mesa, a cesta, a maçã, a laranja, a banana, a cadeira, o copo separadamente de varias referências. E vai desenhando através dessas referências.

Depois de treinar bastante a referência você vai estar apta a criar de cabeça. Porém pode se sentir confortável em usar referências para desenhar e não há nenhum problema nisso.

Espero ter ajudado!!!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software