Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Portar Html para Asp .net

Olá amigos tudo bem? Estou iniciando agora meus estudos no C# e pelo o que eu estou vendo, no lugar das tradicionais tags html o asp.net usa tags próprias. Minha dúvidas são: 1º eu posso utilizar as tag html normamente ou da problema? 2º existe alguma forma facil de portar o html para asp.net?

Não sei se ficou clara as minhas duvidas, mas agradeço quem ajudar.

Att. João Pedro

3 respostas

Olá João,

Você pode utilizar tags html conjuntamente com tags asp.net no mesmo arquivo sem problemas. Por exemplo, conteúdos estáticos podem ser declarados em tags html, enquanto conteúdos dinâmicos ficam nas tags asp.net.

<h1>Título que não será alterado</h1>
<asp:Literal ID="Mensagem" Text="Mensagem que será alterada" runat="server"></asp:Literal>

Desta forma, não existe necessidade de portar de html para asp.net, ambos serão usados conjuntamente.

Olá Andre tudo bem? Então andei pesquisando e pelo o que eu vi existem varias formas de desenvolver Web pelo C#. A forma que eu tinha visto era por meio de Web components, que pelo o que eu vi já não é muito utilizado. Existem também como desenvolver pelo MVC5 no . Net Core e .Net Framework.

Acho que fica mais fácil pergunta através de um exemplo Em Php para criarmos uma lista fazemos o seguinte:

echo "<ul>";
for ($i = 1; $i <= 10; $i++) {
    echo  "<li> $i <\li>;
}
echo "</ul>";

Minha duvida é podemos fazer igual no C#?

Desde já obrigado

solução!

Realmente João, webforms asp.net não é muito utilizado hoje em dia. Faz alguns anos que não desenvolvo em webforms, apenas encontrando em alguns sistemas legados.

Sobre o exemplo citado... em asp.net razor (muito usado no mvc asp.net e que permite inserir código C# diretamente no html), no arquivo .cshtml, poderíamos escrever assim:

<ul>
@for (int i = 1; i <= 10; i++)
{
    <li>@i</li>
}
</ul>