0
respostas

Porta Trunk não funcionou!

O que ocorreu comigo? As Vlans estavam configuradas corretamente em cada switch, as portas habilitadas corretas, e tudo conforme orientado nos videos.

Na parte que o "ger. financas" tentava se comunicar com o "func. vendas", setores separados, momento do video que configuramos o Default Gateway, segui todo passo a passo e nada de funcionar.

O que me ocorreu foi que a porta 0/3 (porta para o PC visitante de cada switch), estava como 'trunk', e os "visitantes" deveriam estar em portas configuradas como 'access vlan 10' e 'access vlan 20'.

Entendi que as portas destinadas aos visitantes deveriam ser 'trunk' e todas as que fizessem contato com outro aparelho switch e router também, mas não foi assim que que me ocorreu.

Não é uma dúvida (ou ainda não), mas resolvi compartilhar pois me tomou muito tempo buscar soluções sem resultado e entender como foi simples, e pode ter alguém passando pelo mesmo.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software