1
resposta

Porta fa0/6 do 3° switch

A porta fa 0/6 do 3° switch fica como none para "Vlans in spanning tree forwording state and not pruned", como faço pra resolver isso?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Olá ,Luciana.

Tudo bem?

Desculpa a demora, estou respondendo esse tópico para tentar ajudar você e outros alunos que estiverem com essa mesma dúvida, e também para organizar o nosso fórum. Valeu :)

Pelo que entendi, você está com um problema na porta fa0/6 do 3° switch, que está com o status "none" para "Vlans in spanning tree forwarding state and not pruned". Esse status indica que a porta não está participando do processo de encaminhamento de pacotes entre as VLANs.

Para tentar resolver esse problema, você pode seguir os seguintes passos:

  1. Verifique se a porta está corretamente configurada como uma porta de acesso ou uma porta trunk. Uma porta de acesso é usada para conectar dispositivos finais, como computadores, enquanto uma porta trunk é usada para interconectar switches e permitir a passagem de várias VLANs.

  2. Verifique se a porta está associada à(s) VLAN(s) correta(s). Certifique-se de que a porta está configurada para permitir a passagem das VLANs que você deseja.

  3. Verifique se a porta está ativada. Se a porta estiver desativada, ela não participará do processo de encaminhamento de pacotes.

  4. Verifique se há algum problema de configuração no switch ou na rede que possa estar afetando a porta. Verifique as configurações de VLANs, spanning tree e qualquer outra configuração relacionada.

Se mesmo após seguir esses passos o problema persistir, pode ser necessário verificar se há algum problema físico com a porta ou com o cabo de rede. Verifique se o cabo está corretamente conectado e se não há danos visíveis.

Espero que essas dicas possam te ajudar a resolver o problema com a porta fa0/6 do 3° switch. Se tiver mais alguma dúvida, é só me dizer! Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software