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Porta 9000 do Graylog não abre mesmo após reboot

Mesmo após o reboot na VM a porta 9000 do Graylog não abre!!!

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Olá, Guilherme

  1. Verifique se o Graylog está realmente em execução. Você pode fazer isso usando o comando sudo systemctl status graylog-server em um terminal Linux. Se não estiver em execução, tente iniciá-lo com sudo systemctl start graylog-server.

  2. Verifique se há algum outro serviço usando a porta 9000. Você pode verificar isso com o comando sudo lsof -i :9000. Se houver algum outro serviço usando essa porta, você precisará pará-lo ou configurar o Graylog ou o outro serviço para usar uma porta diferente.

  3. Verifique as configurações do seu firewall. Pode ser que o seu firewall esteja bloqueando o acesso à porta 9000. Se estiver usando o UFW, por exemplo, você pode permitir o acesso à porta 9000 com o comando sudo ufw allow 9000.

  4. Verifique o arquivo de configuração do Graylog (/etc/graylog/server/server.conf). Certifique-se de que a configuração http_bind_address está configurada para o IP correto e a porta 9000. Por exemplo, deve parecer algo como http_bind_address = 192.168.1.1:9000.

Espero que essas sugestões possam te ajudar a resolver o problema. Lembre-se, essas são apenas sugestões e podem não resolver completamente o seu problema, já que existem muitos fatores que podem causar esse tipo de problema.

Espero ter ajudado e bons estudos!