no meu packet trace não tem a porta WIC-1T, qual eu devo utilizar no lugar? as disponiveis são: HWIC-1GE-SFP, HWIC-2T, HWIC-4ESW, HWIC-84, WIC-Cover, GLC-LH-SMD.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
no meu packet trace não tem a porta WIC-1T, qual eu devo utilizar no lugar? as disponiveis são: HWIC-1GE-SFP, HWIC-2T, HWIC-4ESW, HWIC-84, WIC-Cover, GLC-LH-SMD.
Olá Kamila, tudo bem?
Isso acontece porque você deve ter usado um roteador que não é mais compatível com a porta serial, mas é compatível com um outro tipo de porta serial.
Estou usando a versão 7.3.0 do packet tracer e achei o modelo de roteador que você está usando, que é o 1941. Nas aulas, o Rafael usa o modelo 1841 que também tem nessa versão do packet tracer.
Para você não instalar o modelo que ele usa e perder toda configuração já feita no seu roteador, sugiro que instale a placa HWIC-2T que você terá duas portas seriais. Fiz um teste com os dois modelos que citei. Coloquei as duas placas diferentes e a conexão foi feita com sucesso:

Pode ficar tranquila, é só adicionar o HWIC-2T que tudo dará certo.
Espero ter ajudado. Bons estudos!