como evitar mac overflow em redes que tem cascata da para atribuir um mac em alguma porta do segundo switch e fazer port-security mac-address nas portas do switch de "distribuição"????
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
como evitar mac overflow em redes que tem cascata da para atribuir um mac em alguma porta do segundo switch e fazer port-security mac-address nas portas do switch de "distribuição"????
Bom dia Juliano,
Não sei se entendi corretamente a sua pergunta, porém responderei conforme minha interpretação, se eu estiver errado, por favor me corrija.
Porém tem dois conceitos que no meu ponto de vista não combinam, que é cascateamento e port security, quando você instala os switchs em cascata, a comunicação entre eles deve ser através de uma porta trunk, não é possível configurar port-security em uma porta trunk.
Também gostaria de dizer que o conceito cisco de 3 camadas (Acesso, Distribuição e Core) surgiu para endereçar conexões entre switchs do tipo mencionado, cascateamento e empilhamento,
Mais informações nesse site sobre o modelo de 3 camadas.
http://www.dltec.com.br/blog/redes/varal-de-switch-ou-modelo-hierarquico-em-3-camadas/