Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Porque utilizar classes em todas as tags que serão estilizadas?

Ao longo das aulas eu vi os profs. adicionando classes em praticamente todas as tag que seriam estilizadas. Minha dúvida é: Realmente isso é necessário?

Por exemplo:

Quando criam a

para os botões, eles inserem a classe "apresentacao_links" e depois quando vão de fato estilizar as ancoras criam a classe "apresentacao_links_link" para cada uma das tags . Simplesmente, não poderia ao invés de criar classes, utilizar no CSS o seletor: ".apresentacao__links a { }"

Ou seja, combinar o seletor de classe com a tag dos elementos filhos?

Eu imagino que essa prática talvez seja uma boa prática no desenvolvimento do código, mas gostaria de entender o porque.

1 resposta
solução!

Olá bom dia!

Necessário não é e não vai interferir no resultado visual do site. Portanto é uma das convenções, isto é, um "costume" que os desenvolvedores web usam no dia dia. Criar classes para os elementos HTML que iremos estilizar é bem interessante, pois facilita manutenção e deixa o código CSS mais semântico, ou seja, sabemos o que cada classe referencia. Isso pode ajudar muito na parte profissional, quando começamos a trabalhar em conjunto com outras pessoas!

Eu particularmente crio classes para tudo que estilizo, nunca tive problemas. Mas fica a seu critério.

Fica a dica!

Espero ter ajudado!

Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software