1
resposta

Porque usar o "this"?

Estudei Java a algum tempo mas não lembro o porque de usar o "this".etc quando for acessar os métodos. É pra que possamos acessar a classe private? Ou talvez é uma característica da linguagem orientada objeto? Pesquisei em outros lugares mas não consegui entender. Obrigado a ajuda. Exemplo:

this.cronometro -= Time.deltaTime;
1 resposta

bom dia Gabriel, tudo bom? Utilizar o "this" é opcional tanto no Java quanto no C#. Ele é utilizado em casos de ambiguidade, por exemplo quando recebemos um parâmetro de um construtor que tem o mesmo nome que algum atributo da nossa classe. Por exemplo:

public class Jogador
{
    private string nome;
    private int idade;

public Jogador(string nome, int idade)
    {
        this.nome = nome;
        this.idade = idade;
    }
}

Nesse caso utilizamos o diz para identificar que estamos atribuindo a propriedade nome da classe Jogador com o parâmetro nome recebido pelo construtor.

Em outros casos, como o que vc mencionou, sobre a chamada de métodos, o uso do this é opcional. Eu opto por sempre utilizar porque também programa em JS orientado a objetos e no JS o this não é opcional e se esquecermos de coloca-lo teremos erros no programa.

Com essa troca de linguagens eu optei por colocar o this no C# e assim diminuir a chance de esquecer ele quando estou trabalhando em JS.