Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Porque usar o "." e o ".." antes da url?

Percebi muitas dúvidas aqui no forum, assim como eu tive, em relação a erro nos ícones. A grande maioria delas era em relação à url do arquivo "icones.ttf" no font-face e a resolução dessas dúvidas sempre era por conta da falta desses "." e ".."

Alguém pode me dizer o que significam esses 'pontos' e porque eles são usados? eu já resolvi o problema dos ícones não estarem aparecendo colocando ".." antes da url, porém quero entender o porquê disso.

eu estava copiando fazendo "copy relative path" e não funcionava, e depois eu fiz as soluções aqui no fórum e funcionou.

Aguardo resposta.

Obrigado

1 resposta
solução!

Oi Danrley, tudo bem?

Vamos lá: se você tiver uma pasta raiz, e dentro dessa pasta conter uma pasta CSS com seu arquivo, e o seu documento HTML estiver na raiz, você precisa indicar o caminho da pasta! Por exemplo:

• pasta raiz
    • CSS
      • style.css
  • index.html

Perceba que o arquivo style.css está dentro de uma pasta CSS e essa por sua vez está dentro da pasta raiz. Perceba também que o index.html se encontra apenas dentro da pasta raiz, então dessa forma, devemos utilizar conforme abaixo:

<link rel="stylesheet" href="CSS/style.css">

A partir arquivo HTML, acessamos a pasta CSS, e selecionamos o arquivo style.css.

Agora vamos ver esse outro caso:

• pasta raiz
    • CSS
      • style.css
    • HTML
      • index.html

Nessa situação temos duas pastas dentro da pasta raiz, uma para o index.html e outra para o **bio.css**, assim, devemos subir um nível a partir do arquivo HTML, e isso significa que devemos voltar para a pasta raiz, e então entrar na pasta CSS para selecionar o style.css, devendo ficar conforme dessa maneira:

<link rel="stylesheet" href="../CSS/bio.css">

Quando usamos esses .. (pontinhos) estamos saindo da pasta atual, ou seja, subindo um nível, chegando na pasta raiz, e depois disso, entramos na pastaCSS e selecionamos o arquivo que queremos.

Lembrando que tudo depende da forma que o seu projeto está organizado. E Se caso precise "voltar" uma pasta, utilizamos os ..

Deixo aqui um artigo sobre caminhos de arquivo e recomendo a leitura.

Espero ter te ajudado a entender um pouco melhor.

Um abraço e bons estudos.