Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Porque usar IntelliJ?

Pelo pouco que vi, o IntelliJ é muito parecido com o Eclipse, então porque eu trocaria o Eclipse pelo IntelliJ sendo que o Eclipse é mais usado pelo mercado?

1 resposta
solução!

Oi Luan, é mais questão de gosto mesmo. Essa pergunta poderia ser feita também em relação ao NetBeans, ele faz as mesmas coisas do Eclipse, por que trocar?

Além do gosto, entram outras questões também que dependem muito do seu ambiente. O Intellij se não me engano, facilita o trabalho de quem desenvolve usando frameworks de front-end sem a necessidade de um outro editor ou IDE.

O Eclipse não dá um suporte muito avançado como o Intellij dá nestes casos, então é comum encontrar pessoas que usem Eclipse + Editor Front-end e outras pessoas que usem apenas o Intellij.

Para quem desenvolve apenas com Java, escolher entre um ou outro não há tanta diferença, mas quem desenvolve com Java + alguma outra coisa, a escolha pode pender um pouco para o Intellij

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software