Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Porque usar from ?

Olá, Boa noite.

Fiquei com uma dúvida sobre a importação/uso das bibliotecas. Com a biblioteca plt foi usado um ponto e uma função: plt.bar, ou seja, do plt eu quero usar a função bar. Porém na sequência ele explica sobre o uso do from, que no meu entendimento é o mesmo conceito. Da biblioteca random eu quero um metodo especifico (que na explicação foi choice). Porque não usar random.choice?

Obrigado

1 resposta
solução!

Olá Rafael, tudo bem?

Quando você usa random.choice, você está importando toda a biblioteca random e acessando a função choice através dela. Isso é útil quando você precisa usar várias funções da mesma biblioteca, pois você faz uma única importação e acessa tudo o que precisa a partir dela.

Mas, ao usar from random import choice, você está importando apenas a função choice diretamente. Isso pode ser vantajoso em alguns casos, por exemplo, quando você quer deixar o código mais limpo e claro, ou quando você só precisa de uma ou duas funções específicas de uma biblioteca grande. Além disso, pode ajudar a economizar memória, já que você não carrega a biblioteca inteira, apenas a parte que realmente vai usar.

Por exemplo, se você só precisa da função choice da biblioteca random, usar from random import choice permite que você chame a função diretamente como choice() ao invés de random.choice().

Espero ter esclarecido.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado