Desde o início do curso, todas as funções vem sido criadas com o uso da sintaxe de função anônima e não funções declarativas com o uso da palavra reservada "function".
Qual o motivo disso? Existe algum ganho em declarar somente de maneira anônima?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Desde o início do curso, todas as funções vem sido criadas com o uso da sintaxe de função anônima e não funções declarativas com o uso da palavra reservada "function".
Qual o motivo disso? Existe algum ganho em declarar somente de maneira anônima?
Fala ai Mauro, tudo bem? Na verdade não são funções anônimas, são arrow functions (funções de flecha).
Dá uma olhada nesse artigo: https://blog.matheuscastiglioni.com.br/definindo-funcoes-em-javascript/
Nele eu falo e explico um pouco sobre os diferentes tipos de funções.
Espero ter ajudado.