Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Porque SO's permitem a desenvolvedores fazerem um código mais genérico?

Acredito que aqui estamos começando a falar da linguagem de maquina, do assembly, mas eu achei que o assembly era usado em qualquer maquina, independente da SO. Até onde eu sei, todas as linguagens de programação acabam conversando com assembly, e portanto, ele seria o responsavel pelo codigo mais genérico, ou estamos dizendo aqui que o assembly eh considerado parte da SO?

Eu posso ter escrito um monte de bobagem aqui em cima sobre do que essa afirmação se trata, mas a pergunta verdadeira ainda é a do título.

1 resposta
solução!

Oi Gabriel o Assembly não é a linguagem de máquina é uma linguagem que se aproxima muito da linguagem de máquina mas não é usado em todos SO.

Um SO escrito em Assembly é o MenuetOS.

O Windows é escrito em C.

O iOS é escrito em Objective-C.

O Unix era escrito em Assembly. Hoje o Linux é escrito em C.

Linguagem de máquina é só 0 e 1. A maioria dos processadores deixa escrever em hexadecimal e converte depois para binário.

Porque SO's permitem a desenvolvedores fazerem um código mais genérico? A linguagem de máquina é lida pelo processador então há variações nela de um tipo de processador para outro. Hoje nem tanto com o PC mas antigamente no século passado era uma confusão.Hoje um processador de 32 bits é diferente de um processador de 64 bits, e o sistema operacional lida com as diferenças. Além de ser difícil para caramba programar em linguagem de máquina, lembro-me na faculdade que fiquei uma aula para programar em um processador Z80 poucas operações matemáticas.

Espero ter ajudado!!!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software