Porque não há um comando parecido com o ipconfig/ifcongif que retorne o ip público no terminal dos computadores?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Porque não há um comando parecido com o ipconfig/ifcongif que retorne o ip público no terminal dos computadores?
Olá Felipe!
Na verdade existe um comando sim, mas ele não é tão simples quanto o ipconfig e também não é tão explícito também.
No prompt é o segundo IP:
nslookup myip.opendns.com resolver1.opendns.com
No PowerShell tem uma forma mais direta de mostrar seu IP:
(Invoke-WebRequest ifconfig.me/ip).Content.Trim()
Para modos de fazer isso no Linux, tem essa página do Tecmint
Espero ter ajudado!