Porque que o terminal trava sem a flag -d, de detached?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Porque que o terminal trava sem a flag -d, de detached?
Opa!
Porque o terminal mantém o processo preso em execução, sem a flag.
A flag faz com que ele rode em background* e assim, você pode usar o mesmo processo para executar novas tarefas.
Na prática, se você não sente necessidade de utilizar o mesmo processo para novas tarefas, ele mantém em execução com o último comando executado, deixando-o preso. Sendo necessária novo bash/terminal para executar novas ações.