Gostaria de saber por qual motivo eu preciso nesse caso usar o flask_wtf se eu apenas poderia entrar no TEMPLATE > NOVO.HTML e adicionar em cada INPUT a tag REQUIRED ???
Não seria mais facil nesse caso? é mesmo necessario uma validação?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Gostaria de saber por qual motivo eu preciso nesse caso usar o flask_wtf se eu apenas poderia entrar no TEMPLATE > NOVO.HTML e adicionar em cada INPUT a tag REQUIRED ???
Não seria mais facil nesse caso? é mesmo necessario uma validação?
Olá Edilson! Tudo certo? Espero que sim. 🙂
A validação utilizando a tag required diretamente no html se trata de uma validação feita pelo frontend da aplicação e, na maioria dos casos ela é recomendada sim quando possível. Porém, a validação feita do lado backend se faz igualmente necessária para garantir a segurança da aplicação.
Qualquer pessoa poderia inspecionar a página do navegador e alterar o input retirando a tag required e as informações de formulário seriam passadas para o backend sem problema algum. Dessa forma, a validação do backend é muito importante e o flask_wtf é uma extensão do flask que ajuda a tornar todo o processo da validação mais fácil.
Espero ter ajudado! Quaisquer dúvidas, estou à disposição. 😉
Muito Obrigado.. me ajudou muito a entender melhor essa parte!