Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Porque preciso do Flaskform???

Gostaria de saber por qual motivo eu preciso nesse caso usar o flask_wtf se eu apenas poderia entrar no TEMPLATE > NOVO.HTML e adicionar em cada INPUT a tag REQUIRED ???

Não seria mais facil nesse caso? é mesmo necessario uma validação?

2 respostas
solução!

Olá Edilson! Tudo certo? Espero que sim. 🙂

A validação utilizando a tag required diretamente no html se trata de uma validação feita pelo frontend da aplicação e, na maioria dos casos ela é recomendada sim quando possível. Porém, a validação feita do lado backend se faz igualmente necessária para garantir a segurança da aplicação.

Qualquer pessoa poderia inspecionar a página do navegador e alterar o input retirando a tag required e as informações de formulário seriam passadas para o backend sem problema algum. Dessa forma, a validação do backend é muito importante e o flask_wtf é uma extensão do flask que ajuda a tornar todo o processo da validação mais fácil.

Espero ter ajudado! Quaisquer dúvidas, estou à disposição. 😉

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.Bons Estudos!

Muito Obrigado.. me ajudou muito a entender melhor essa parte!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software