2
respostas

Porque passamos o (data) como argumento?

De forma geral eu não consigo compreender muito bem quando passamos um argumento como o (data) nas funções. Eu gostaria de saber qual o que representa passar um argumento qualquer em uma função, e especificamente o que está fazendo o (data) nesse código em questão.

2 respostas

Boa tarde, Raphael! Como vai?

Para identificar melhor se uma função precisa ou não de parâmetro acho que o ideal é vc pensar em termos de matéria prima! Suponha que precisamos fazer uma função que calcule a soma de dois números. Ora, se a função vai calcular essa soma, logo ela precisa receber como matéria prima esses dois números para que ela consiga alcançar seu objetivo. Sendo assim, ela vai precisar receber dois parâmetros que são os dois números a serem somados.

Procure pensar sempre desse modo para decidir que parâmetros uma função precisa receber.

Já sobre o parâmetro data em questão, ele recebe a resposta da requisição feita ao servidor.

Pegou a ideia? Qualquer coisa é só falar!

Grande abraço e bons estudos, meu aluno!

Bacana, eu consegui identificar no código o parâmetro data recebendo os dados da função. Mas como eu defino que data é o parâmetro que recebe os dados? É alguma palavra reservada do javascript? Onde nasce a definição de um parâmetro como esse? Porque eu entendo quando passamos uma função, um atributo ou uma variável como argumento, mas nesse caso, onde nasceu o data?