Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Porque os materiais não estão em versão IDML?

Os materiais disponibilizados no curso estão numa versão específica do programa o que dificulta o aprendizado. Se for possível disponibilizar também na versão IDML seria o ideal. Não sei se por ser um ebook isso muda algo.

1 resposta
solução!

Bom dia Patricia tudo bem ^^

Você já deve conhecer a diferença dos dois arquivos =D, mas deixarei a explicação para consultas futuras ok.

O arquivo INDD é o formato nativo no inDesign, por isso os arquivos estão neste formato, mas de fato ele carrega as atualizações junto com ele, o que impede de ser aberto em versões anteriores

o arquivo IDML é o formato legacy do inDesign, ele permite abrir em outras versões do software, mas isso pode gerar alguns erros caso eu utilize propriedades que existam apenas em versões mais recentes.

Por padrão no curso salvamos apenas em INDD para evitar este possível problema. Mas seu pedido é pertinente.

Vamos inserir todos os arquivos legacy de uma vez na primeira aula e explicar que são versões de compatibilidade, pode haver divergencia visual em alguma aplicação a depender da sua versão do software.

Para você não esperar essa atualização no material do curso eu deixo aqui um link com o ZIP com todas essas etapas das aulas ok.

MATERIAL LEGACY

Se tiver problema com os arquivos informe aqui novamente ok.

Um abraço e lhe desejo bons estudos ^^