Ola pessoal. Sou nova em programação e este e meu primeiro curso. Eu tenho uma duvida: Porque todos os codigos que eu copio da descriçao das aulas nao rodam? EU tenho que vir nos foruns e copiar dos alunos, dai roda... Alguem mais ta assim?
Ola pessoal. Sou nova em programação e este e meu primeiro curso. Eu tenho uma duvida: Porque todos os codigos que eu copio da descriçao das aulas nao rodam? EU tenho que vir nos foruns e copiar dos alunos, dai roda... Alguem mais ta assim?
Olá Sarah, tudo bem com você?
Gostaria de agradecer pela paciência em obter um retorno aqui no fórum!
Sobre o ponto mencionado acima, os códigos que são disponibilizados durante as aulas, ou seja, na descrição do curso, estão na maioria das vezes “quebrados”, como na maioria das vezes o instrutor está focando em uma parte especifica de algum projeto, apenas a parte em desenvolvimento é disponibilizada, visto que se todas as vezes que ocorresse uma mudança no código fosse postado ele inteiro *seria muito cansativo para os alunos que possuem limitações visuais e/ou auditivas acompanharem os projetos.***
E como você mencionou, no fórum os alunos constroem o seu projeto junto com o instrutor, e postam somente a versão final do código, ou seja não o desenvolvimento, nem o código quebrado, é por conta disso que os projetos postados no fórum funcionam enquanto os postados nas descrições das aulas, ou aqueles no final da aula não funcionam.
Outro motivo de os códigos disponibilizados nas descrições não funcionarem é porque ele estão incompletos, e muitas vezes o instrutor coloca algo errado para poder trabalhar e focar no erro para que ele seja entendido, corrigido e não mais repetido.
No geral era isso, espero ter explicado corretamente o porque disso tudo acontecer, caso eu não tenha sido claro, ou o que eu expliquei não esteja condizendo com o seu problema, peço que me retorne e explique com mais detalhes o que está acontecendo para que possamos estar solucionando o seu problema da melhor forma possível.
Um grande abraço e bons estudos!