Quando cheguei nesta parte da aula, resolvi testar o quanto a máquina consegue calcular, e quando pedi para ela me mostrar do 1 ao 100 milhões o programa deu crash. Isto se deve a um problema na minha máquina ou na linguagem de programação?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Quando cheguei nesta parte da aula, resolvi testar o quanto a máquina consegue calcular, e quando pedi para ela me mostrar do 1 ao 100 milhões o programa deu crash. Isto se deve a um problema na minha máquina ou na linguagem de programação?
Oi João, operações muito grandes requerem bastante processamento da maquina. No caso de operações com javascript, forçara ainda mais o processamento por causa que este roda dentro do navegador que consome recursos da sua maquina.
No geral, na maioria dos casos, é a maquina que em algun ponto não tem mais recursos para fornecer ao processamento da operação. Assim, o Sistema Operacional trava ou mata o processo. Então sim, pode ter sido a capacidade de processamento da sua maquina.
Espero ter ajudado. Bons estudos.
O problema pode não estar relacionado à capacidade de processamento do computador ou do navegador, mas sim à características da linguagem. Em C++ por exemplo não é possivel armazenar numeros muito grandes ou decimais em variaves do tipo int, para numeros muito grandes você precisaria de uma variavel do tipo long int e para decimais uma variável to tipo float ou double. Talvez esse seja o problema. Não sei como Javascript trata esse caso, talvez exista outro tipo de variavel que comporte numeros maiores e assim seria possível resolver esse questão.