Na logica se quero saber quanto tempo fica um cliente no meu E-commerce, porque tomamos como referencia o churn de cancelados.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Na logica se quero saber quanto tempo fica um cliente no meu E-commerce, porque tomamos como referencia o churn de cancelados.
Olá Deby, tudo bem?
O indicador de Churn significa a quantidade de cancelamentos que seu negócio obtive em um determinado período. Você pode calcular o churn dividindo o número de cancelamentos pela quantidade de clientes ativos e novos clientes. Através disso, se você subtrair de 1 o seu % de churn, vc chegará até a retenção daquele período.
Caso vc queira calcular a retenção primeiro para depois achar o Churn, vc também pode fazer, nesse caso, você precisará inverter a conta, que seria dividir a quantidade dos clientes ativos nesse mês, pela quantidade do mês anterior, esse dado seria o % de retensão. A diferença disso para 100% é seu churn.