1
resposta

Porque não usar o App Module ao invés de criar o Shared Module?

O professor cria o shared module para não ficar importando as mesmas coisas em module diferente.... Por isso ele vai e cria o module Shared, mas porque ele não utiliza o App Module então se ele já existe?

Seria pelo fato de que se ele colocar no AppModule automaticamente já seria carregado essas importações de ReactiveFormModule e MensagemModule sem necessariamente precisar delas, já que ele utiliza a metodologia Lazy Loading na aplicação?

Porém como um dos componentes que utiliza ReactiveFormModule e MensagemModule é o component Home, de qualquer forma esses dois modules serão carregados logo de inicio, logo seria valido colocar os mesmos no AppModule.

1 resposta

Fala, Pedro! Tudo bem?

Desculpa pela demora.

Acredito que o principal motivo seja boa prática. Mesmo que no contexto o SharedModule pode parecer redundante, é comum que ele seja criado, como também uma pasta shared ou common seja criada em projetos React e Vue.

Como o AppModule é o ponto de entrada da aplicação, onde tudo é "amarrado", quanto menos poluído ele ficar, melhor. Além disso, adicionamos uma semântica ao chamar um módulo de Shared (que em português significa "Compartilhado), indicando mais claramente que aquele conjunto de componentes tem o propósito de ser reutilizado pela aplicação toda.

Bons estudos!