1
resposta

Porque não criar a tabela no SQL Studio primeiro?

Porque você não criou as tabelas no sql studio e depois fez a conexão com o projeto? O entity já cria tudo pra gente. qual a diferença? Fica mais limpo o código se fizermos tudo na mão?

1 resposta

Oi Alexandre, tudo bem?

Eu entendo sua questão e já trabalhei bastante com a abordagem "database-first", de modelar e gerar o modelo no banco de dados diretamente, com o Sql Server Management Studio, e só então usar o código .NET para conectar com a base de dados criada. Porém dessa forma teríamos que sair um pouco do Visual Studio (que é a ferramenta principal para o desenvolvedor ASP.NET) e exigir do desenvolvedor um treinamento básico em Sql Server Management Studio, além da instalação dessa ferramenta, o que levaria tempo e acabaria desviando o foco do curso. Além disso, também teríamos que deixar de fora o aprendizado de migrations, que é essencial para o desenvolvimento .NET hoje em dia, e que depende de uma abordagem "model first" que ensinamos no curso.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software