Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Porque não consigo pegar th e td de maneira separada

Olá tudo bem? estou tentando fazer esse primeiro exercício, e estou comentendo algum erro segue o link com o código abaixo:

http://jsbin.com/fibelofuko/edit?html,css,output

Eu criei uma class para o cabeçalho e consegui o resultado esperado, mas no restante na parte habilidades porque mesmo descrevendo no CSS que quero colocar as cores do th e td de forma separada ele não vai? (Eu sei que daria pra resolver criando uma class pra cada, mas deve ter outro jeito não é? kkkkk)

Isso teria algo a ver com descendente ou descendente direto que usa aquele sinalzinho > ?

2 respostas
solução!

Boa tarde, Marcos! Tudo bem, cara? =)

Acredito que o que você quer fazer é o seguinte:

thead th, .cab-tabela th {
    background-color: #3C1D3D;
    color: white;
    font-weight: bold;
}

tbody th, tfoot th { 
    background-color: #851944;
    color: white;
    font-weight: bold;
}

tbody td, tfoot td { 
    background-color: #EEE;
    color: black;
}

Repare que há pouca diferença para o seu código... O que estou fazendo é selecionando os <td> e <th>, filhos de <tbody> e <tfoot>. No seu caso, você estava selecionando o <tbody nos dois últimos seletores...

Você ainda podia mudar o código para o seguinte:

thead th, .cab-tabela th {
    background-color: #3C1D3D;
    color: white;
    font-weight: bold;
}

th { 
    background-color: #851944;
    color: white;
    font-weight: bold;
}

td { 
    background-color: #EEE;
    color: black;
}

Você pode testar e me dizer se é isso mesmo que você queria? Espero ter ajudado, mas se não for isso, posta aqui que continuamos a lhe ajudar até resolvermos seu problema! =)

Abraço e bons estudos,

Fábio

Muito Obrigado Fábio por ter solucionado, caraca era exatamente o que queria fazer, acho que estava perto da resposta mas não pensei como no primeiro método hehehehe

estava colocando a virgula no ponto errado então. valeu por esclarecer :D

um abraço

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software