Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Porque muitos cursos de programação é feito no Mac?

O Mac tem alguma vantagem sobre Windows? Se for em desempenho, não é melhor compensar com hardware melhor?

Valeu.

1 resposta
solução!

Boa tarde Henrique,

O Linux e o Mac Os são sistemas baseados no Unix (que era um sistema proprietário da IBM).

Já o Windows é um sistema baseado no DOS, que é um sistema que a Microsoft criou antes do Windows.

Como muitos programas são baseados em programas antigos (e os programas mais antigos foram criados pro unix) é comum que as primeiras versões de um programa novo seja criado pro linux e pro mac, já que eles são sistemas bem parecidos. Já quando um desenvolvedor vai criar a versão para o Windows ele normalmente tem de reescrever uma versão do zero, pois é uma plataforma completamente diferente.

Essa seria a vantagem básica de Mac e Linux sobre o Windows, mas atualmente os desenvolvedores tem se preocupado mais em criar versões para o windows de seus programas, logo essa vantagem tem diminuído de acordo com os anos.

O que posso te passar da minha experiencia pessoal é que normalmente é bem mais simples configurar um ambiente de desenvolvimento no linux e no mac.

Concluindo, você pode usar qualquer sistema da sua preferência desde que se sinta confortável e produtivo com ele. Mesmo se você esteja acostumado a usar o windows acredito que vale muito a pena experimentar uma distro do linux como ubuntu por exemplo, você vai ganhar muito conhecimento e ficar muito mais a vontade com o terminal, que é uma ferramenta que se usa diariamente independente do seu perfil de desenvolvedor.

Abraços e bons estudos

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software