Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Porque minha tela não está atualizando?

<canvas width="600" height="400"></canvas>

<script>

    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');

    pincel.fillStyle = 'lightgray';
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);

    var raio = 10;

    function desenhaCirculo(x, y, raio, cor) {

        pincel.fillStyle = cor;
        pincel.beginPath();
        pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * Math.PI);
        pincel.fill();

   }

    function limpaTela() {
    pincel.clearRect(0, 0, 600, 400);

    }

    function desenhaAlvo(x, y) {

    desenhaCirculo(x, y, raio+20, 'red');
    desenhaCirculo(x, y, raio+10, 'white');
    desenhaCirculo(x, y, raio, 'red');

    }

    function sorteiaPosicao(maximo) {

        return Math.floor(Math.random() * maximo);

    }

    function atualizaTela() {
    limpaTela();
    var xAleatorio = sorteiaPosicao(600);
    var yAleatorio = sorteiaPosicao(400);
    desenhaAlvo(xAleatorio, yAleatorio);
    }

    setInterval(atualizaTela, 1000);


</script>
2 respostas
solução!

Boa noite,

Verifiquei o código acima no navegador Mozilla Firefox, sistema Linux Mint 20, e funcionou perfeitamente. Acredito que talvez, você precisa nos mostrar mais informações de qual sistema e navegador está compilando o script, e assim, poder ajudá-lo.

Espero que depois, funcione o script para seu computador.

Eu estava utilizando o Google Chrome, pelo que parece o código não funcionava mais meu browser estava desatualizado, parece que era esse o problema.