1
resposta

Porque essa aula aparece como 6/7 para mim?

Não consigo finalizar o curso, apesar de ter assistido todas as aulas porque essa aula aparece 6/7 pra mim. Quando eu clico, não vejo nenhuma tarefa à realizar a não ser o fórum. Com isso não consigo finalizar o curso e consequentemente não consigo seguir para outros os cursos seguintes.!!

1 resposta

Olá, Bárbara. Como vai?

Essa é uma situação que costuma acontecer bastante na plataforma e, na grande maioria das vezes, está relacionada a algum detalhe sutil de navegação que acabou ficando para trás na barra lateral do capítulo.

Quando uma atividade específica (como a "Crie histórias inesquecíveis") mostra uma fração como 6/7, isso significa que aquele capítulo em que você está navegando possui 7 atividades no total, mas o sistema contabilizou que você concluiu apenas 6 delas.

Para conseguir a liberação do curso e avançar, tente realizar o seguinte passo a passo:

• Olhe com atenção a barra lateral esquerda (onde fica a lista de aulas e exercícios deste capítulo).
  • Procure por alguma atividade que esteja sem a bolinha verde de check ou com o ícone cinza.
  • Muitas vezes, atividades de leitura como "Para saber mais", "O que aprendemos" ou "Faça como eu fiz" não marcam como concluídas automaticamente só de passar por elas. É necessário rolar a página até o final e clicar no botão verde "Marcar como concluída".

Caso você verifique toda a lista e todas as atividades já estejam com o check verde, o problema pode ser um pequeno travamento no cache do seu navegador. Para resolver isso, tente atualizar a página pressionando Ctrl + F5 (no Windows) ou Cmd + Shift + R (no Mac).

Se mesmo após conferir todas as bolinhas e atualizar a página o curso continuar travado em 6/7, o ideal é abrir um chamado diretamente com o suporte da Alura através do botão de ajuda no rodapé da página. Eles conseguem atualizar o seu progresso internamente para que você emita o seu certificado e siga para os próximos cursos da sua formação!

Espero que possa ter lhe ajudado!