gostei da solução do instrutor e mais simples, mas no meu codigo, alguém saberia me dizer porque ao atingir o o numero máximo do array o próximo esta dando undefined, e só então faz a troca?
<canvas width="600" height="400"></canvas>
<script>
var tela = document.querySelector('canvas');
var pincel = tela.getContext('2d');
pincel.fillStyle = 'grey';
pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);
var cores = ['blue','red','green']
var proximaCor = 0
function desenhaCirculo(evento) {
var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
var y = evento.pageY - tela.offsetTop;
pincel.fillStyle = cores[proximaCor];
pincel.beginPath();
pincel.arc(x, y, 10, 0, 2 * 3.14);
pincel.fill();
console.log(x + ',' + y);
}
function mudaCor() {
if (proximaCor < cores.length){
proximaCor++
cores[proximaCor]
}else{
proximaCor = 0
cores[proximaCor]
}
alert('cor alterada para ' + cores[proximaCor] );
return false;
}
tela.onclick = desenhaCirculo;
tela.oncontextmenu = mudaCor;
</script>