Olá dev, minha dúvida é bem básica, o titulo diz tudo kkkk Porque criar pelo JS e não no próprio index.html??? qual a diferença?? porque não foi feito direto no index.html?
Olá dev, minha dúvida é bem básica, o titulo diz tudo kkkk Porque criar pelo JS e não no próprio index.html??? qual a diferença?? porque não foi feito direto no index.html?
Salve, João!
A ideia de criar elementos HTML pelo JavaScript é pra deixar tudo dinâmico. Assim, a gente pode modificar o conteúdo de acordo com as interações do usuário do Fokus, por exemplo.
Cada pessoa vai querer visualizar suas próprias tarefas :)
Se a gente coloca tudo no HTML, fica tudo fixo, estático e igual pra todo mundo. O que funciona muito bem pra sites institucionais, por exemplo, que apresentam uma empresa ou um projeto.
Obrigado pela explicação, mas não entendi muito bem, você quis dizer que criar pelo JS é para deixar tudo dinâmico certo? não poderíamos criar tudo isso pelo próprio HTML e deixar dinâmico também? daria no mesmo e com mt menos trabalho, pelo menos eu acho kkk :)
Fala ai João, tudo bem?
Respondi essa mesma dúvida em um outro tópico aqui no fórum da Alura. Lá mostro um exemplo simples de como funciona um HTML dinâmico com interações.
Caso queira dar uma olhada é só acessar aqui.
Espero que consiga te ajudar com a resposta.