3
respostas

Porque coloco "." para os itens exp e para id coloco "#" ?

<!DOCTYPE html>

Eduardo Pini

34 anos, Casado

(99) 999 999 999

eduardo@email.com

Objetivos

Product Designer/Analise de Sistemas

Resumo

Desenvolvedor com mais de 10 anos de experiência, focados principalmente em desenvolvimento de inovação, possuo a certificação da Alura.

Adepto de práticas de pesquisa e desenvolvimento ágeis como, Scrum e Design Thinking.

Meu principal interesse é de equipes ágeis que se preocupem com a qualidade do projeto.

Conhecimentos

SolidWorks, Photoshop, Illustrator, Indesign, HTML, CSS e Cinema 4D

Trabalho com as duas plataformas Mac e Windows

Desenvolvo protótipos fisico e virtuais

Formação Acadêmica

Faculdade de Funilaria e Pintura de Computação

Certificações

Alura de programação

Idiomas

Inglês Técnico Avançado

Italiano Avançado

Experiências Anteriores

Pamonharia de Piracicaba - jun/2010 - atual

Na Pamonharia de Piracicaba participo de migração de um ERP Desktop em Delphi para uma versão Web utilizando Java com as tecnologias, tomcat, JSF, JPA e JMS

Mineradora Minério - ago/2008 - jun/2010

Análise e desenvolvimento do sistema de integração entre a o posto de coleta e a matriz da empresa utilizando a linguagem Java, e as tecnologias, RMI, Jax-WS, JDBC e Spring

Consultoria Consultus - jan/2002 - ago/2008

Manutenção Corretiva e Desenvolvimento de diversos sistemas para os clientes da empresa entre as principais linguagens trabalhadas estão, PHP, Delphi, Java e as principais tecnologias foram Servlet, JSP, Struts 1.x, JDBC, Hibernate, EJB 2.x

3 respostas

Oi Eduardo,

Isso já é uma definição do próprio CSS/HTML, para que o CSS possa diferenciar o que é uma classe e o que é um identificador.

Os ID são únicos numa página HTML, assim motores de buscas podem identificar esses IDs e etc. Você consegue buscar os elementos no HTML via JAVASCRIPT utilizando o ID, o próprio JavaScript tem um método document.getElementById("demo");, se por acaso na sua página tiver dois elementos com o mesmo ID esses métodos irão retornar só o primeiro que achar, pois eles sabem que só pode ter 1 ID na página.

As Classes podem se repetir pois são definições, você pode ter vários elementos que podem ter a mesma classe.

<section id="curriculo"><h1>Nome</h1><h2 class="texto">Endereço</h2><h2 class="texto">Resumo</h2><h2 class="texto">Experiencia</h2><h2 class="texto">Cursos</h2><p class="texto">Texto</p></div>

Como pode ver eu posso ter vários elementos com a classe texto, mas só um elemento com o id curriculo

Espero ter ajudado.

Só para eu ter certeza, não poderia ter mais de um email com o mesmo style se eu marcar com ID correto ?

Correto. Se você define este email com um id, ele será único, mas se criar vários e colocar a mesma classe em todos, ao invés de um id, o estilo aplicado será igual.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software