Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Porque colocar ax = ax impede o "titulo" de aparecer

Olá, eu gostaria de saber porque atriuir ax a ax impede de aperecer aquele "titulo" entre <> e também do que se trata informação ali contida. Parece algum tipo de descrição de objeto ou classe, é isso mesmo?

4 respostas
solução!

Olá, Mateus, tudo bem?

Gostei bastante da sua pergunta e o seu palpite está correto no caso do que o professor fez.

Quando usamos um Jupyter Notebook, cada célula imprime no output a última linha que está escrita nela se não realizarmos alguma declaração de um valor ou colocarmos, por exemplo, um print diretamente. Como a última linha no exemplo desta aula foi o autocorrelation_plot(alucar["vendas"]), além de imprimir na tela o gráfico ele também imprimiu a classe desse objeto (que é um AxesSubplot da biblioteca matplotlib) e o seu endereço na máquina que está sendo utilizada.

Mas como eu faço para corrigir isso? Será que só com ax = ax?

Como você pode notar, essa linha nada mais é que uma declaração do ax como uma variável, cujo nome é ax, para justamente evitar a impressão desse dado na tela. Se eu colocasse qualquer outro nome também funcionaria (por exemplo, meu_plot = ax).

Existem outras formas de atingir esse mesmo resultado, uma delas é usando o método show() da biblioteca matplotlib.pyplot na última linha (plt.show()) ou até o próprio ax.show(), que chama esse método da última biblioteca por debaixo dos panos.

Espero ter ajudado e qualquer dúvida é só chamar!

Forte abraço!

opa, ajudou bastante, obrigado. Interessante essa dinânima de imprimir a última linha. Você sabe se o Jupyter tem alguma opção que lembre uma "janela de verificação imediata", isolando o Output de outra forma?

Olá, Mateus!

Hummmm... Você poderia dar um pouco mais de detalhes do que você espera ou do que você já fez até o momento a respeito dessa ideia?

Seria possível mandar prints ou imagens do momento que você está ou do que busca fazer mais ou menos com seu código ou prática?

Acredito que assim poderemos te dar uma ideia mais direta e que responda ao que esteja procurando.

Fico no aguardo!

Abraços e bons estudos!

Perdão a demora, Eu fiquei curioso porque alguns ambientes, como o Spyder trazem opções de vizualização de uma outra forma.