Olá, devs!
Para mim não está muito claro ainda quando usar article e quando usar section. Alguém poderia me ajudar a entender?
Gratidão!
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá, devs!
Para mim não está muito claro ainda quando usar article e quando usar section. Alguém poderia me ajudar a entender?
Gratidão!
Oi Flávio, tudo bem?
O <article> é usado quando você quer ter algo na sua página mais específico e independente. Um exemplo, se você está criando uma página de blog, a parte onde podem ficar os artigos ou comentários pode ser dentro do article. Pois é específico e também pode ser separado dos demais elementos da página.
Quanto a <section> representa uma seção genérica contida em um documento HTML, geralmente com um título, quando não existir um elemento semântico mais específico para representá-lo.
Por exemplo, um menu de navegação deve estar dentro um elemento <nav>, mas uma lista de resultados de pesquisa ou a exibição de um mapa e seus controles não possuem elementos específicos, e podem ser colocados dentro de uma <section>.
Vou deixar aqui esse tópico no Stackoverflow que é incrível e pode te ajudar a entender ainda mais.
Um abraço e bons estudos.
Oi, Lorena. Muito obrigado. Você é incrível com suas explicações. Verei, sim, esse tópico do Stackoverflow! Um abraço!
Oi Flávio, muito obrigada! Fico feliz em ajudar :D