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Porque a função preload não é chamada no draw?

O Professor Guilherme enfatisa tanto sobre sempre chamarmos dentro da função Draw todas as outras funções para que não ocorra nenhum erro e a função preload ele não fala nada sobre o não haver a necessidade de chama-la na função Draw. Gostaria de entender melhor o porque ele não chamou a função preload no Draw.

Sou Betânia Meu e-mail betania.ofranca@gmail.com

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Olá, Betânia, tudo bem?

Excelente observação!

O p5.js é uma biblioteca JavaScript, portanto ela possui funções "pré-prontas" que nos ajudam poupando trabalho nas criações de funções, não criando elas do “zero”, tornando a construções de jogos e animações mais fáceis. Entre essas funções, estão a preload, setup e draw utilizadas no curso, e cada um será responsável por determinado conjunto de funcionalidades.

A função preload(), é usada para manipular o carregamento assíncrono de arquivos externos. Enquanto a função draw() irá desenhar os elementos no ambiente de visualização, ela renderiza os elementos infinitamente e uma quantidade específica de vezes, até que haja uma instrução que faça o programa parar.

Note que as duas funções são responsáveis por comportamentos diferentes no código, não estamos vendo a fundo como elas fazem isso, pois as funções já vem prontas e nós apenas chamamos outras funções dentro para executar o código.

Abaixo deixo o link da documentação das funções do p5.

Espero ter ajudado.

Caso surja dúvidas, estou à disposição.

Abraços e bons estudos!

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