Olá, Betânia, tudo bem?
Excelente observação!
O p5.js é uma biblioteca JavaScript, portanto ela possui funções "pré-prontas" que nos ajudam poupando trabalho nas criações de funções, não criando elas do “zero”, tornando a construções de jogos e animações mais fáceis. Entre essas funções, estão a preload
, setup
e draw
utilizadas no curso, e cada um será responsável por determinado conjunto de funcionalidades.
A função preload()
, é usada para manipular o carregamento assíncrono de arquivos externos. Enquanto a função draw()
irá desenhar os elementos no ambiente de visualização, ela renderiza os elementos infinitamente e uma quantidade específica de vezes, até que haja uma instrução que faça o programa parar.
Note que as duas funções são responsáveis por comportamentos diferentes no código, não estamos vendo a fundo como elas fazem isso, pois as funções já vem prontas e nós apenas chamamos outras funções dentro para executar o código.
Abaixo deixo o link da documentação das funções do p5.
Espero ter ajudado.
Caso surja dúvidas, estou à disposição.
Abraços e bons estudos!
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