porque e uma entidade forte sendo que ela vem depois das conferencias. No caso como eu sei se pode haver uma sessão sem uma conferencia
porque e uma entidade forte sendo que ela vem depois das conferencias. No caso como eu sei se pode haver uma sessão sem uma conferencia
Oii, Nathanael! Tudo bem?
Uma entidade forte é aquela que pode existir independentemente de outras entidades. No caso do sistema de gerenciamento de conferências, embora uma sessão esteja associada a uma conferência, ela possui características próprias que a tornam uma entidade independente. Por exemplo, cada sessão tem data e hora específicas, subtemas, apresentações e organizadores. Essas informações são suficientes para identificar e descrever uma sessão sem necessariamente precisar de detalhes da conferência a que pertence.
A dúvida sobre se pode haver uma sessão sem uma conferência é mais sobre a lógica do negócio. No modelo conceitual, uma sessão é sempre parte de uma conferência, mas ela ainda é uma entidade forte porque possui atributos que a definem por si só. Pense na sessão como um evento que, apesar de estar contido dentro de uma conferência, tem sua própria estrutura e informações que precisam ser gerenciadas.
Espero ter ajudado e desejo bons estudos!