3
respostas

porquê:(((((((

meta charset="UTF-8">

<script>
    function pulaLinha() {
        document.write("<br>");
    }

    function mostra(frase) {
        document.write(frase);
    }

    function calculaImc(altura, peso) {

        return peso / ( altura * altura );}

    mostra("O meu IMC é " + calculaImc(1.63, 48) +"o imc do mu amigo é:"+ calculaimc(1.71,70) );
</script>

insira seu código aqui

insira seu código aqui
3 respostas

Oi Felipe tudo bem,

Não entendi muito bem sua dúvida.

Felipe Borges Hummel, se o problema é o código não estar rodando é porque a tag "meta charset" está só com o fechamento ">", mas não tem o início "<". Além disso seu "calculaImc" tem o " i " maiúsculo e na linha do mostra você colocou assim, "o imc do meu amigo é" + calculaimc(1.71,70) ); porém observe que o " i " está minúsculo. Tomara que tenha ajudado...

Oi Felipe Borges Hummel faltou escrever mais sobre qual era a sua dúvida, analisando somente o código que você enviou, você precisa corrigir algumas coisas:

<meta charset="UTF-8">

A TAG meta esta sem a tag de abertura.

mostra("O meu IMC é " + calculaImc(1.63, 48) +"o imc do mu amigo é:"+ calculaimc(1.71,70) );

Nessa linha acima, você chamou a função de calculaimc e o nome correto dela é calculaImc.Fazendo esses ajustes seu código já vai funcionar. No entanto você pode inserir uma quebra de linha com as tags <br>para melhorar a visualização ficando assim:

<meta charset="UTF-8">

<script>
    function pulaLinha() {
        document.write("<br>");
    }

    function mostra(frase) {
        document.write(frase);
    }

    function calculaImc(altura, peso) {
        return peso / ( altura * altura );
    }

    mostra("<br>O meu IMC é " + calculaImc(1.63, 48) +"<br>o imc do mu amigo é:"+ calculaImc(1.71,70));
</script>

Espero ter ajudado e bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software