Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Porcentagem da tela

Olá, boa tarde! Talvez seja uma pergunta boba, mas vou perguntar na mesma hahah Estou aprendendo agora em como deixar o projeto adaptado para diferentes telas, mas ao fazer a porcentagem da imagem usar width 50% da tela, o tamanho dela ficou muito grande, diminuí para 40% e achei melhor. Porém, no restante do conteúdo (textos e botões) eu permaneço com os 50% ou coloco 60%? Ouentao, é melhor eu alterar o tamanho da imagem de outra forma e parmanecer nos 50%?

1 resposta
solução!

Olá, Dafne, como vai?

Não existe pergunta boba quando estamos aprendendo, então fique à vontade para perguntar sempre que surgir alguma dúvida.

Em relação ao seu questionamento, a porcentagem que você define para o width de um elemento depende de como você quer que ele se ajuste ao restante do layout. No caso da imagem, como ela ocupa 50% da largura da tela e fica grande demais, você fez bem em reduzir para 40%. Isso é uma questão de experimentar para achar o tamanho ideal.

Para os textos e botões, se você mantiver o width de 50%, pode ser que o conteúdo fique muito espaçado ou sem uma boa proporção. Experimentar com 60% pode ser uma boa solução, mas o ideal é testar diferentes tamanhos e ver qual fica mais equilibrado para o design como um todo.

Se tiver mais alguma dúvida, o fórum está à disposição para ajudar!

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!