1
resposta

Por que utilizar styled ao invés de criar um arquivo css?

Fiquei com dúvida sobre a motivação do uso de styled components, entendi que ele é específico do componente mas eu poderia criar um arquivo css e importar ele dentro do meu componente (como feito no primeiro curso desta formação) e ficaria bem encapsulado no componente.

Não sei se entendi bem o sentido do styled components se alguém puder explanar agradeço de antemão, obrigado!

1 resposta

Boa Noite !!!

Na minha opinião, o styled-component permite receber propriedades(valores, booleanos e strings) permitindo uma dinâmica e dinamismo maior que scss/sass ou até mesmo o css, também abrange o uso de typescript informando que as propriedades tipadas serão aqueles valores e somente aqueles valores tipados, Além de transformar algo em componente e usar diretamente na esrtutura do desenvolvimento, na qual também é possível adicionar classes ou identificadores, media queries.

Como também poderá ouvir aqui a palavra "depende", vai depender o que está fazendo e aonde pretende chegar, muitas vezes ou talvez o .css .scss ou sass satisfazem naquele momento, não precisa do uso da biblioteca.

Isso na minha opinião, logo chegará mais resposta e melhores.

Sucesso.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software