Gostaria de saber qual seria o motivo de utilizar uma versão tão desatualizada do python sendo que já estamos na versão 3.10.0?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Gostaria de saber qual seria o motivo de utilizar uma versão tão desatualizada do python sendo que já estamos na versão 3.10.0?
Me perguntei a mesma coisa Mauricio, assim que assinei e fiz o primeiro curso, eu comentei praticamente em todos, quando terminava o curso, mas eu nunca usei uma versão menor que a 3.10.0, desde o primeiro curso até agora em todos de Python e Django.
Não vejo necessidade, você pode remover os parentes que o professor coloca nas aulas iniciais tipo:
while( X < Y):
Já vai direto para while x < y:
Eu reclamei.. no entanto dá para fazer todos os cursos com a 3.10.0 só você seguir a PEP8, usa o PyCharm e ele te avisa o que é redundante e o que não está mais de acordo com a PEP, ai caso o professor use no curso você ignora esse detalhe, que não impede o código de funcionar, mas está "ultrapassado"..
PS: fiz esse curso** Referente ao curso Testes automatizados: TDD com Python, no capítulo Por que testar? e atividade Preparando o ambiente** com 3.10.0
Cara fiz praticamente um desabafo e não te respondi..
Por que usar o python 3.6.7?
Provavelmente, o motivo é por que quando o curso foi gravado, o professor usou essa versão, e por isso pede que usemos a mesma, visto que se ele executou todos os código durante a aula e não teve problemas com esta versão, as chances de você ter, executando os mesmos códigos com a mesma versão e preparação do ambiente serão quase nulas..
Acho que isso para melhorar a experiência do usuário, visto que se você usa a versão nova em um curso muito antigo, como os de introdução ao Python, o PyCharm fica maluco de raiva kkkk