Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Por que usar o python 3.6.7?

Gostaria de saber qual seria o motivo de utilizar uma versão tão desatualizada do python sendo que já estamos na versão 3.10.0?

2 respostas

Me perguntei a mesma coisa Mauricio, assim que assinei e fiz o primeiro curso, eu comentei praticamente em todos, quando terminava o curso, mas eu nunca usei uma versão menor que a 3.10.0, desde o primeiro curso até agora em todos de Python e Django.

Não vejo necessidade, você pode remover os parentes que o professor coloca nas aulas iniciais tipo:

while( X < Y):

Já vai direto para while x < y:

Eu reclamei.. no entanto dá para fazer todos os cursos com a 3.10.0 só você seguir a PEP8, usa o PyCharm e ele te avisa o que é redundante e o que não está mais de acordo com a PEP, ai caso o professor use no curso você ignora esse detalhe, que não impede o código de funcionar, mas está "ultrapassado"..

PS: fiz esse curso** Referente ao curso Testes automatizados: TDD com Python, no capítulo Por que testar? e atividade Preparando o ambiente** com 3.10.0

solução!

Cara fiz praticamente um desabafo e não te respondi..

Por que usar o python 3.6.7?

Provavelmente, o motivo é por que quando o curso foi gravado, o professor usou essa versão, e por isso pede que usemos a mesma, visto que se ele executou todos os código durante a aula e não teve problemas com esta versão, as chances de você ter, executando os mesmos códigos com a mesma versão e preparação do ambiente serão quase nulas..

Acho que isso para melhorar a experiência do usuário, visto que se você usa a versão nova em um curso muito antigo, como os de introdução ao Python, o PyCharm fica maluco de raiva kkkk

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software