2
respostas

POR QUE USAR O MESMO ARQUIVO CSS PARA PÁGINAS DIFERENTES?

Na vídeo aula o prefessor renomeou e referenciou um mesmo arquivo CSS (style.css) para duas páginas que são diferentes (produtos e contatos). A minha dúvida é: Quando eu fizer as modificações no Style.css pq as duas páginas não mudam juntas? Por que eu não posso criar um CSS só para a minha página "Contatos" ?

2 respostas

Olá Raul, poder você até pode, o intuito que eu acredito que foi usado na aula de deixar um arquivo CSS para essas 2 páginas é o fato das mesmas possuírem bastante coisas em comum (o header e o footer), ai para evitar ter vários arquivos com o mesmo trecho de código repetido ele deixou escrito 1 vez nesse código e foi acrescentando em seguida os específicos dessas 2.

Oi Raul, eu fiquei com essa mesma dúvida, na época, nossa, uma confusão de informação. Mas eu dividir e coloquei em uma pasta css e estou viva para contar a história. Eu criei um arquivo base.css e coloquei só as informações comuns do cabeçalho, ficou bem melhor. Tenta fazer similar, pode te ajudar.

Espero ter te ajudado. Qualquer duvida, me avisa. Ou pode colocar o tópico como solucionado.