Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

0
respostas

Por que usar o ": Funcionario = Diretor()"?

No curso é apresentado que ao utilizar "val gui: Funcionario = Diretor()" se perde a capacidade de utilizar o que é específico do diretor (no caso do exemplo, a plr). Qual é, portanto, a utilidade de se usar esse jeito de declaração? Por que não usar simplesmente "val gui = Diretor()" como antes, visto que ao colocar a instância "Funcionário" o "= "Diretor()" basicamente perde a utilidade?