Por que usar o Dispose?
Não entendi o real motivo de precisar implementar a interface IDisposable. Que tipo de implementação deveria ter ali?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Por que usar o Dispose?
Não entendi o real motivo de precisar implementar a interface IDisposable. Que tipo de implementação deveria ter ali?
Usar o Dispose libera recursos não mais utilizados. Basicamente ajuda o garbage collector a limpar o lixo de memória do seu código